18 de Dezembro de 2024 – O IV Congresso de Experiências Exitosas da FGH recebeu, ao todo, 355 trabalhos para avaliação, de mais de 48 entidades, incluindo hospitais, demais serviços de saúde, outras organizações sociais de saúde e autarquias governamentais. Desses, 164 foram aprovados, sendo 64 para apresentação na modalidade oral e 100 na modalidade pôster. A tarde dessa quarta-feira (18) foi dedicada às apresentações dos trabalhos aprovados na modalidade pôster.

Dez totens foram utilizados na apresentação. Os trabalhos foram divididos em Gestão, Assistência e Educação em Saúde. Marta Regina Pereira da Silva, psicóloga da UPAE Ibura, apresentou o trabalho”A clínica na adolescência: práticas em Psicologia no Ambulatório Especializado”. Para ela, apresentar um trabalho num congresso dessa relevância, é perceber que se pode ir além do seu próprio limite: “a gente se permite abrir caminhos para o aprendizado de outras pessoas. Para mim, foi um crescimento tanto pessoal quanto profissional poder trazer um pouco da minha prática e repartir com as outras pessoas”.

O Hospital Pelópidas Silveira foi outra unidade da Rede FGH com trabalhos em pôsteres. A farmacêutica Rayane Karine Santos Menino apresentou o pôster “Implementação da Farmácia Clínica e Uso do NoHarm.AI nas UTIs do Hospital Pelópidas Silveira”. Rayane reforça a importância de compartilhar experiências: “podemos aprender sobre a atuação do colega, não só da Farmácia, mas de toda a equipe multidisciplinar de forma integrada”.

Emocionado ao apresentar seu trabalho, o coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital Miguel Arraes, Sheldon Oliveira, lembrou que a oportunidade de crescimento na unidade o possibilitou obter mais conhecimentos e experiência: “eu comecei como técnico e fui assumindo responsabilidades junto a uma equipe que me apoiou e chegou comigo até aqui”. Sheldon apresentou o trabalho “Gestão Eficiente de T.I.: otimização de performance e segurança com Monitoramento em Tempo Real Via Grafana” no totem sobre Gestão, elaborado juntamente com a diretora de Ensino e Pesquisa, Débora Guedes, e o analista administrativo-financeiro, Caio Cavalcanti.

Categorias: CEE 2024

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *