18 de Dezembro de 2024 – Mais de 100 pessoas participaram dos dois cursos que antecederam a abertura do IV Congresso de Experiências Exitosas da FGH, na manhã desta quarta-feira (18), no Centro de Eventos Recife, da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). “Gestão de Cenários de Riscos: criando um plano de contingência eficaz”, com Agilana Inojosa e Carlos Gomes, da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), e “Métodos ágeis com foco na Metodologia Lean”, ministrado por Gilberto Strafacci, vice-presidente da Setec Consulting Group, que destacou mecanismos de gestão que visam eliminar perdas de tempo, verba e mão de obra, para que os processos sejam mais eficientes e rápidos.
Os cursos tiveram as inscrições esgotadas. “É muito gratificante para a gestão e a assistência observar a participação nesses cursos, que possibilitam utilizar de ferramentas que podem auxiliar nos nossos processos assistenciais focando no cuidado, que é um dos grandes compromissos da Fundação Gestão Hospitalar”, destaca Monique Bandeira, gerente de Ensino e Pesquisa da FGH.
O conteúdo foi evidenciado por quem participou dos cursos, a exemplo de Débora Sampaio, gerente de Apoio Operacional do Hospital Miguel Arraes: “o curso foi bem esclarecedor sobre a Metodologia Lean. Foi possível olharmos para o método de uma forma mais abrangente, não só através de dados, como costumamos avaliar”.
Este ano, o Congresso teve como novidade a participação de outras organizações, órgãos e serviços de saúde, incluindo de outros estados. Belvânia Cavalcanti, supervisora de Ensino e Pesquisa do Hospital Tricentenário, participou do curso sobre gestão de riscos e, também, elogiou a temática: “o curso nos possibilita adquirir novos conhecimentos em todas as áreas, principalmente para quem trabalha na área de gestão”, destaca.




0 comentário